show
www.olhe.org.br/

Chocolate amargo reduz risco de ataque cardíaco


Mulheres mais velhas que adoram chocolate podem relaxar: estudos americanos revelaram recentemente que o consumo consciente de chocolate amargo (75% de cacau) 31/08/2010 - por portal na categoria 'Pesquisas'

chocolate

Mulheres mais velhas que adoram chocolate podem relaxar: estudos americanos revelaram recentemente que o consumo consciente de chocolate amargo (75% de cacau) pode evitar a ocorrência de ataques cardíacos em mulheres, tendo o risco reduzido em 33%. A pesquisa, publicada na revista da Sociedade Americana do Coração, teve como parâmetro 32 mil mulheres entre 48 e 83 anos ao longo de nove anos. O estudo revela que o ideal é consumir duas porções semanais de 30 gramas, e que consumir mais do que isso é reduzir o benefício trazido pelo cacau. Os flavonóides, responsáveis por diminuir a pressão sangüínea e a proteção contra doenças cardíacas, são outros componentes do chocolate, que é também constituído por antioxidantes. Entretanto, deve-se consumir com cautela, pois chocolate é um alimento muito calórico e cheio de gordura saturada. Leia a matéria completa em:

http://www.bbc.co.uk/portuguese/ciencia/2010/08/100817_chocolate_coracao_dg.shtml


Share

Comentários


Atualizado em 23/05/2012 09:05:19